Censura


"O Ministério da Saúde proibiu, esta sexta-feira, as estruturas autárquicas e as instituições locais de divulgar o boletim epidemiológico municipal para a covid-19, devendo restringir-se aos dados disponibilizados pela Direção-Geral da Saúde (DGS)."


Depois do Presidente da República ter garantido que ninguém ia mentir, veio o governo, mais preocupado com a sua imagem que em garantir condições de segurança aos portugueses, como é sua obrigação, sonegar informação aos autarcas, que, salvo exceções, têm estado na linha da frente na ajuda, informação e aconselhamento das suas populações.

Censurado deve ser o governo e a DGS, pela notória incapacidade em sequer contar de forma transparente os casos positivos, quiçá o numero de mortos, pois é por demais evidente a discrepancia entre os numeros dados pelas ARS aos autarcas e os que aparecem no site da DGS. Estas discrepancias só se compreendem pela inaceitacel decisão do governo de "maquelhar" os numeros, dando uma imagem da propagação da doença distorcida da realidade.

Censurados devem ser também o Presidente da República e a oposição, se sobre o assunto mantiverem por muito tempo um silêncio cumplice. Não se devem pedir sacrificios aos portugueses e ao mesmo tempo dar-lhe uma ideia ERRADA de que tudo está sobre controlo.





"Uma cientista social entrevistada pela Deutsche Welle notou que as pessoas estão a aplaudir agora porque têm medo de ficar doentes elas próprias, e chamou "cínica" à atitude. Uma enfermeira dizia no mesma notícia: "Claro, agora estão sistematicamente a chamar-nos relevantes, mas isso foi sempre o caso. Acho simpático que as pessoas nos batam palmas, mas isso não nos paga a renda".

Por cá não podemos esquecer as recentes "investidas" de Marta Temido contra a Bastonária dos enfermeiros, esperando que, no futuro, se não os aumentarem pelo menos os respeitem. O mesmo para os médicos e outros funcionários do SNS. Palmas e palmadinhas nas costas não pagam contas.

Fonte:https://expresso.pt/coronavirus/2020-04-11-Alemanha-vai-aumentar-remuneracao-de-profissionais-de-saude

Comentários